" Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." [ Salmos 118:1 ].
Inúmeras são as razões para que nós os eleitos do Senhor venhamos a lhe render graças ao seu nome. Reconhecer o fato de que, a semelhança do povo Israelita escravo no Egito por quatrocentos anos, pisando barro de baixo de chicotes assim, se deve o louvor dos eleitos de Deus nesta geração presente. Ta tamanha libertação que Deus em Cristo concedeu aos mesmos. Da própria libertação da escravidão do pecado, do mundo e da opressão do diabo. Oh, glórias ao Senhor por tamanha e impagável libertação. Milagre esse ocorrido através da Morte de Cristo, o Ungido de Deus. O Messias prometido. Oh, quantos motivos para render-se graças ao Senhor.
O Salmista movido de um profundo espírito de gratidão a Deus, manifesta algumas razões para tal tributo de gratidão a Deus. É bem verdade que muitos de nós poderia irromper de louvores a Deus por muitas coisas, mas, quero lhe mostrar algumas outras tão importantes se não vitais para que o seu coração as ponham em primeiro lugar em sua vida.
O salmista diz: " Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom,..." E podemos dizer aqui que muitos apesar de saber desta grande verdade não lhe agradece por este seu maravilhoso tributo, a Sua Bondade. " DEUS É BOM! " Deus é bom porque faz chover sobre maus e bons. Deus é bom porque faz nascer o sol sobre maus e bons. Deus é bom porque concede o pão diário. Deus é bom porque providencia toda subsistência para o ingrato homem. Oh, quanta ingratidão. Deus é bom, porque concedeu ao homem nesse dia de hoje a oportunidade de olhar a sua volta e observar em todos os detalhes o amor do Criador em favor de sua vida. E, ainda assim, com todas estas coisas o mesmo não lhe rendem graças e nem lhe dão glória [ Romanos 1 ]. Em vez disse atribui tudo a imagens de escultura e a figura de homens corrompidos. Mudam a verdade de Deus em mentira quando os mesmos não lhe rendem a gloria devida ao Seu nome. Mas você hoje, por Deus pode mudar isto em sua vida. Seja grato porque Deus é bom para sua vida. E aqui lhe mostro outro prisma no qual seu coração deveria se dilatar em amor por esse Deus que não apenas se mostra Bondoso para o homem mas, de Sua própria Misericórdia. E esta é a segunda observação que lhe trago ao seu coração, lembre que, Deus é Misericordioso! E por misericórdia Ele preservou sua vida tão débil, frágil, transitória e limitada. Ele lhe concedeu vida! Você está vivo por que Deus é Misericordioso. Você já agradeceu por isto? Seja sempre grato a Deus. Pois assim afirma o salmista ainda: "Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre." [ Salmos 118:1 ]. Deus não apenas preservou sua vida neste dia como providenciou ao ainda mais superior e durável, a própria Vida Eterna através de Cristo.
Esta deve ser a maior das ações de graças a Deus. Lhe render por tamanha salvação em Seu Unigênito Filho Jesus Cristo. Por conta desta grande oferta de amor, você e todo o homem deve render graças ao Senhor. Seja sincero consigo mesmo, tens sido grato a Deus por estas coisas. Deus é Bondoso porque revela o caminho da salvação ao homem pecador através de Seu Evangelho, exercendo misericórdia na execução de um plano salvífico através de Jesus Cristo, Seu Filho. E, se você como os demais homens não tem sido grato a Ele por tamanha bondade e misericórdia nenhuma és o mais infeliz dos homens. Mas, isto não precisa continuar deste modo. Tens a oportunidade dada por Ele agora em mudar isto em sua vida. Se rendendo à sua bondade e misericórdia. Renda-se a esta graça salvadora. Servindo-o por toda a sua vida a fim de provar o verdadeiro valor da vida que está em dá a Deus toda a Glória. Eis indesculpável agora diante de Deus se continuar sendo ingrato em face da muita bondade e misericórdia divina. Renda-se a esta graça em amor.
M.S. de Melo.


