segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pecado Original Uma Corrupção Desconhecida Por Muitos




" Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." [ Rm. 3:23 ]


É conhecido por todos nós que a degradação moral, ética, política e social, tem sido nestes últimos tempos o tema da maior discussão entre todos. Investigações sobre investigações a fim de caçar todos os corruptos de nossa nação. E em torno disto tudo, todos ficam a perguntar o porque de tanta corrupção! De onde vem tanta degradação moral! De onde tantos desatinos políticos à crimes hediondos que assola toda nação! O país passa pelo maior colapso da história de toda humanidade. Uma crise sem procedência toma conta de todos desta nação. De larga escala das imoralidades a crimes hediondos provocados por políticos ou bandidos das classes mais inferiores da sociedade. E todos com isto ficamos aterrados! Assustados, alarmados abismados com tanta corrupção permeada nesta nação.

A resposta para toda esta triste e lamentável escalas de corrupção, a qual  provoca indignação a todos é uma só. O problema aconteceu a muitos anos atrás, quando, o homem no Jardim do Héden [Gn.2: 8]
Quando este com sua mulher foram postos para lavrar e cuidar da terra. A história de toda humanidade estava ali sendo representada por um casal criado por Deus. Os quais tinham a obrigação de obedecer ao seu Criador e Pai. 

Enganados pela astúcia da serpente, instrumento pelo qual o diabo se utilizou para enganar primeiramente a Eva, a qual por sua vez oferece ao seu marido Adão, comem ambos do fruto proibido. E Com isto, Deus os castiga dando a cada um sua justa e merecida punição de seu erro. A começar pela serpente. Rastejando toda sua existência comendo pó por toda a sua vida. A mulher multiplicou a dor de sua gravidez. Ao homem trabalhar com labor para adquirir seu sustento [ Gn. 3. 14-19 ]

Com a entrada do pecado no mundo, a morte passou a existir. A morte passou pra todos os homens. E por isto todos foram feitos pecadores.

A Corrupção exite por causa do Pecado Original! Ele é que é responsável por toda miséria que trouxe a humanidade. Das doenças físicas a doenças espirituais. como pais federativos, Adão e Eva, transmitiram a seus filhos por geração ordinária sua corrupção bem como a culpa de seu pecado. Suas consequências e castigos. Caindo assim no desagrado de Deus toda a humanidade por causa da desobediência do homem. Quando este por Deus foi ordenado a não comer do fruto proibido. E por esta razão, até hoje, toda a humanidade comem do fruto proibido. No sentido de todos estarem comendo o "fruto" da desobediência. Caindo assim em desagrado para com Deus. Sujeitos e passivos de punição temporal e eterna.

A corrupção existe em cada coração humano. É ela responsável por todas as demais corrupções existentes em nossas épocas. E sendo assim, a Única maneira deles, serem libertos desta terrível corrupção é recebendo de Deus o antidoto para a sua enfermidade. A maior de todas, o pecado.

" Todos pecaram e carecem da glória de Deus". [ Rm. 3:23 ]. Todos, como dantes fôra dito, em Adão, todos pecaram e são pecadores. Homens de nascidos em pecados. [ Sl. 51:5 ] E por esta razão CARECEM da GLÓRIA DE DEUS! Carentes são da Salvação do Criador trazida em Seu Filho Unigênito o Senhor Jesus Cristo. [ Jo. 3:16 ]

Sendo filho de Adão, precisa reconhecer que precisa do Salvador! Do Libertador Jesus! Não perca tempo! Venha a ele agora mesmo invoque seu nome e seja salvo. Creia no coração que Deus o ressuscitou dos mortos e você terá vida eterna Nele, Jesus. 
[ At. 2:21 ].

INVOQUE MEU AMIGO! INVOQUE E SEJA SALVO desta CORRUPÇÃO que leva além de cadeias e prisões terrenas. Esta corrupção o levará para uma prisão de onde nunca mais sairá de lá. E nem mesmo o melhor dos advogados poderá tirá-lo de lá. HOJE! Hoje é o dia da Salvação! Não endureça vosso coração. Invoque o Nome de Jesus e peça para que ele te liberte dessa corrupção desapercebidas pela maioria de todos. 

" Assim sendo, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres." [ Jo. 8.36 ]

Mais do que as corrupções que vemos dos políticos, bandidos e assassinos, é a corrupção do pecado original. A qual, leva os homens para a maior das ruínas, a condenação eterna. Invoque o Nome de Jesus! Entregue-se a ele hoje mesmo! Agora mesmo! Pois sois carentes, se ainda não és filho da Aliança. Se não sois filho da promessa carente e necessitado sois da salvação eterna em Jesus.


Ev. Marcos Silva De Melo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cristo E A Aliança Redentora




" Assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião, o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades. Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados." 
[ Rm. 11:26-27 ]

  Escrevendo aos Romanos, Paulo o Apostolo, diz que o povo judeu, os eleitos da nação israelita, seriam redimidos, salvos e perdoados
por um Libertador. Libertador esse Superlativo e Único. Um Libertador não de ordem política ou social. Mas, um Libertador de superior missão a estas esferas terrenas.

   Virá de Sião o Libertador, e ele apartará de Jacó as impiedades. A missão deste Libertador diz respeito ao pecado da humanidade. Pecado esse transmitida por geração ordinária. [ Sl. 51: 5 ] 

Diz a Palavra, " ele apartará de Jacó as impiedades."  O Libertador vem com uma missão nobre, morrer pelos seus eleitos. Um escritor em seu livro Por quem Cristo morreu? Autor norte americano, enquanto expõe as Escrituras Sagradas, desenvolvendo seu tema literário, nos traz a resposta que Jesus, o Libertador de Israel, vem morrer somente pelos seus eleitos, apesar da eficácia de seu sacrifício ser capaz de ter salvado toda a raça humana. Uma gota de seus sangue seria capaz de salvar toda raça humana. Toda sem exclusão. Não ficando ninguém de fora. Mas, expondo e defendendo o tema de seu livro, chaga-nos a revelar o que As Escrituras nos afirmam, que Cristo morre somente pelos seus eleitos. E, somente por eles. E com respeito a este fato, há dos que digam o que disseram a Paulo na época enquanto aqui viveu pregando o evangelho. Onde os quais achavam uma grande injustiça da parte de Deus em escolher, eleger para a salvação apenas alguns ou poucos para a salvação. Ao que Paulo, o Apóstolo responde: " Que diremos pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de que me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.
[ Rm. 9:14-16 ]

  A Aliança Redentora de Cristo, diz respeito a Salvação Única e exclusiva de Seus Eleitos, escolhidos antes da fundação do mundo.
 [ Ef. 1:4 ]  

  Não há injustiça da parte de Deus, já diz a Santa a Palavra de Deus. [ Rm. 9:14 ]  O Libertador, Cristo, o Messias prometido vem com esta missão. A de apartar de Jacó as impiedades. "Virá de Sião, o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades. " [ Rm. 11:26 ]

  O Apostolo Paulo segue dizendo que o Libertador, vem não só apartar, mas tirar os pecados de seu povo. E, somente ele. "Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados." 
[ Rm. 11 26b ]

  Esta é a grande missão do grande Libertador, Jesus, apartar e tirar os pecados de seus povo. Esta é a Sua Aliança!  Este foi quando morreu pelos pecadores escolhidos antes da fundação do mundo. E continua sendo na execução de sua graça redentora na santificação por meio de Seu Espírito Santo. Convencendo os homens do pecado, da justiça e do juízo. 

  As escrituras nos afirmam que os homens nascem em pecado como vimos. E que não admitindo que não são pecadores enganam-se a si mesmo e a verdade não está nele. [ 1 Jo. 1: 8 ]. 

  Não há outro meio, outra condição a não ser a de receber e aceitar a forma instituída por Deus em salvar os homens, seus eleitos. Não existe outra forma ou maneira de adquirir perdão de pecados, justificação e vida eterna a não ser através do Libertador, Jesus Cristo! Este é o meio pelo qual você poderá ser liberto de seus pecados e obter vida eterna crendo e se entregando a ele como seu Senhor e Salvador. Não tarde. Venha a ele hoje mesmo! O que será de você quando atravessar a eternidade sem ele! O que será de você quando precisar atravessar o rio da vida, e o fio de prata se partir! 

  Oh, lhe escrevo estas coisas para que você e muitos outros venham a Cristo, o Libertador Único dos homens. De seus eleitos.

  Finalizo dizendo a você o que Moisés disse ao povo na época da peregrinação do deserto, rumo a terra prometida, Canaã. Quando mesmo disse: " Eis que ponho diante de vós a bênção e a maldição. A vida e a morte. Escolhe pois a vida para que vivas."

Marcos S. De Melo.




Evangelho reformado