Hoje encontramos em tudo que é igreja a corrente de pensamento que o crente não deve, não pode e nem passará por aflições. Segundo este pensamento, segundo o que eles mesmos afirmam, isto seria uma injustiça da parte de Deus. "Como" perguntam eles, "Deus permitiria um mal acontecer com um crente fiel?!" Caindo assim num tremendo erro teológico. Pois em nenhum lugar das Escrituras encontramos o ensinamento de que um crente, seja da Antiga dispensação, seja da Nova dispensação ficaram livres das aflições que lhes sobrevieram.
Estes que defendem que o crente não é para passar por aflições se esquecem de que a Palavra de Deus longe está de afirmar para o eleito de que ele não passará por tais e tais aflições. Desde Gênesis a Apocalipse encontramos opostamente o ensinamento que muitos hoje desconhecem afirmando que as aflições não fazem parte da caminhada da igreja. O que é um tremendo fiasco, ledo engando, pois vejam o que diz logo em [ Gê 3: 19 ]
" Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela fostes tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás".
Deus aqui, diz para o homem: " Vocês agora trabalharão com muito esforço! O trabalho exigirá de vocês muito mais força. Cansará ao ponto de suar! Conquistará o pão diário com muito labor, com muito mais dificuldades. " Antes os homens trabalhavam mas não lhe era penoso o trabalho, após a queda o suor, o esforço lhe foi imposto como castigo e pena sem contar a própria morte que lhe foi imposta como pena máxima de seu pecado.
A mulher do mesmo modo, agora teria filhos COM DOR. Ao que parece que antes da queda do homem, de igual modo, não havia muita dor no momento em que Eva dava a luz a seus filhos. Se, não havia dor, ou se era pouca, o que consta a levar em consideração é que, a dor, o sofrimento já era parte da vida do primeiro casal Adão e Eva. Pois escrito está:
" E a mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." [ Gê. 3 : 16 ]
Após a entrada do pecado no mundo uma realidade tripla de sofrimento foi implantada, instalada no mundo. Uma ação negativa triplamente falando foi que, com a queda o pecado entrou no mundo e pelo pecado a morte, e a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram [ Rm. 5: 12 ]. Acarretando a toda humanidade consequências espirituais, físicas e eternas. Espirituais com a separação do homem como Deus. Física toda mazela que o pecado trouxe. Nele e na natureza. E eternas com a condenação da morte eterna. Onde podemos redundar esta escala de sofrimentos como: A morte espiritual, a morte física e a morte eterna. O que antes era um mar de rosas, agora surge no talo da existência da raça humana os espinhos, abrolhos, cardos. A terra agora foi amaldiçoada por causa do pecado. E agora a terra ficara mais seca precisando ser molhada, arada, limpada, pois por causa da desobediência do homem a terra foi atingida. [ Gê. 3 : 17 ] Onde o homem iria comer todos os dias de sua vida em fadiga, cansaço. O trabalho agora iria exaurir suas forças.
Então, o evangelho que se prega que a vida do crente, por ser este ou esta, filho ou filha de Deus, não terá na vida sofrimentos, labores e fadigas, é um evangelho de letra minuscula. Um evangelho sem cruz. Um evangelho sem sofrimentos. Um evangelho sem perseguições. Para este a Bíblia não aponta como celestial, mas terreno. Não aponta como divino, mas humano. Não aponta como Celestial, mas diabólica.
Em Romanos 8 versículo 18 nos diz a Palavra de Deus: " Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada."
Ou em 2 Coríntios 1 versículo 6 : " Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos."
Ou ainda, 2 Coríntios 6 : 4 " Antes em tudo recomendamo-nos como ministro de Deus; em muita perseverança, em aflições, em necessidades, em angustias, "
E aqui faço valer a passagem das Escrituras em Atos 9 : 16 quando Saulo respirava ainda ameças contra a Igreja do Senhor em Jerusalém. " pois Eu ( Jesus ) lhe mostrarei o quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome."
O mesmo Senhor Jesus em João nos diz: " Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." [ João 16 : 33 ]
O que mais dizer sobre este evangelho que vemos por ai. Evangelho mamão com açúcar. Evangelho de feno, palha. Evangelho sem cruz! Evangelho sem dor, sem sofrimento, evangelho não perseguido. Evangelho com "e" minusculo. Evangelho, humano, terreno e diabólico. Pois um evangelho que não trás em sim as marcas da perseguição não é evangelho verdadeiro. Não é o Evangelho com letra maiúscula. E se não é O Evangelho da Cruz, não é o Evangelho da Salvação. E se não é o evangelho da Salvação, até agora andam em trevas os que não tem sido perseguidos por causa desse pretenso evangelho que afirmam ser "genuíno".
Não, não pensem, ser isto masoquismo ou coisa parecida. Não! Alertamos a todos, que, pondere o caminho que tens andado. Se trilha o Verdadeiro e Santo Evangelho de letra Maiúscula ou se trilha um outro caminho não sendo este que vos informo. Se estais caminhando num evangelho isento da cruz é claro afirmar que caminhais ainda no falso evangelho. E, se estais seguindo este "evangelho" de letra minuscula advirto e exorto a luz da Palavra de Deus que abandoneis logo, depressa, já este falso evangelho. E abrace o Evangelho de Letra Maiúscula, Singular! Abrace o Evangelho da Cruz! Abrace o evangelho que lhe garante salvação e vida abundante com Deus. O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da Eterna Glória.
Há muitas outas passagens que nos afirmam que o Evangelho é um Evangelho de perseguição! De sofrimento! De dor! E de morte! Este é o Evangelho da Cruz! Da cruz de Jesus. Ficando mais do que claro a todos nós que o evangelho que se pregam por ai isento de sofrimentos é um falso evangelho. Não precisamos e nem fazemos com que os sofrimentos venham sobre os que levam o nome de Jesus. Basta apenas procurar viver de maneira piedosa o verdadeiro Evangelho e as turbas do inferno se levantarão na tentativa de barrar a caminhada e o progresso da Igreja. Mas, os que vivem o verdadeiro Evangelho, nada teme! Não teme maus rumores os justos. Nem as ameaças dos homens tampouco as turbas do inferno. Pois todos nós estamos completamente confiantes e seguros nas mãos daquele que nos diz : " Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja, e as Portas do Inferno NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA; [ Grifos nosso ] [ Mt. 16 : 18 ].
A Igreja da Antiga Aliança não estava isenta dos sofrimentos, o que falar do Jó. Homem justo, temente a Deus e que se desviava do mal, levou sua cruz. E por ser fiel e obediente a Deus, seu segundo estado veio a ser melhor do que o primeiro. Em muito mais em tudo! [ Jó 1 ]. E o que falar do espinho da carne de Paulo? O que falar das enfermidades constantes no estômago do Jovem Timóteo? E os heróis da fé, que foram serrados pelo meio, mortos ao fio da espada, crucificados. Homens dos quais o mundo não era digno. Não eram estes todos filhos de Deus! Filhos da aliança! Servos e Servas de Deus! Não eram herdeiros segundo a promessa! Não tinham eles fé! Ah, quem dera que a nossa fé fosse uma unha do dedo mendinho desses homens que viveram por amor a Cristo. Levando seu vitupério sem valorizar um fiasco de suas débeis vidas. Como os piores dos pecadores.
Qual evangelho que estais seguindo? Qual o evangelho que seguirá? O Evangelho da cruz levar-nos-á para o céu! Evangelho de letra maiúscula. Evangelho eterno! Evangelho de Deus! Evangelho dos céus.
É este evangelho que vives! É o evangelho que lhe faz morrer a cada dia para seus desejos pecaminosos e proibidos? É o Evangelho que diz sim para Deus não para você? É o evangelho que diz em alto e bom som Para Mim o Viver É Cristo e o Morrer é Ganho ( lucro )?
" Quem nos separará do amor de Cristo? será a tribulação, ou a angústia, ou perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou os perigos, ou a espada?...Nada poderá nos separar do Amor de Deus que Está em Cristo Jesus, Nosso Senhor." [ Grifo nosso ]
[ Rm. 8 : 35 ]
Ev. Marcos Silva De Melo
