Quando a Igreja se reúne para o culto Público, as pessoas [ tendo antes preparado seus corações para o mesmo ] devem todas vir, e tomar parte; não se ausentando das Ordenanças Públicas [ deixar de ir a igreja e outras prerrogativas de Cristo, santa ceia e batismo ] por negligência, ou por pretexto de reuniões particulares [ culto domestico ]. Que todas entrem no recinto da reunião, não com irreverência, e sim de maneira comedida e decorosa, tomando seus lugares sem Mensuras ( cumprimentos ) em direção a um ou outro lado, ou movimentos de adoração.
Os fiéis estando reunidos, o Ministro, depois de convocá-los solenemente à adoração do grande nome de Deus, deverá começar com Oração.
Uma vez começado o Culto Público, as pessoas deverão dirigir toda sua atenção a este culto, evitando Ler qualquer coisa que não seja o que o Ministro está lendo ou citando no momento; e abstendo-se sobretudo de todos o cochilos, consultas, saudações, ou cumprimentos particulares a quaisquer pessoas presentes, ou que estejam entrando; como também de todos olhares fixos ( distraídos, olhando de um canto para o outro; quando deveria está em espírito, preparando-se para o culto Público ). Comportamento indecorosos, que possam perturbar o Ministro ou as pessoas, ou impedir a si mesmo ou a outros de cultuar a Deus.
Se por necessidade as pessoas forem impedidas de estrarem presentes no início, não devem, ao entrar na Igreja, se entreter em devoções pessoais, e sim reverentemente se comporem para se unir com a congregação, para a Ordenança de Deus que esteja ocorrendo no momento.
Diretório de Culto de Westminster - Pgs. 27 e 28

Nenhum comentário:
Postar um comentário